Este segundo signo do Zodíaco, inicia-se em 20 de Abril e termina em 20 de Maio. É negativo, feminino, noturno e tortuoso. Signo de Terra, é governado pelo planeta Vênus. Assim como a Deusa da Mitologia que o governa, o signo de Touro simboliza a Mãe Terra, a Deusa Géa, a natureza, os campos, as construções materiais e estáveis, a elaboração e gestação da criação.
A agricultura e o mundo financeiro são também governados por este signo, cujos nativos desejando a estabilidade, acumulam riquezas, casas e terrenos, jóias e dinheiro sólido, e tudo o que pode lhes proporcionar uma sensação de estabilidade e segurança.
Se de um lado este desejo de segurança é positivo, o Taurino não deve esquecer que pode se exceder num acumulo imoderado de posses! A calma e a paciência característicos do signo podem se tornar excessivos, tornando-se obstinação e teimosia, e mostrando que os nativos podem ser verdadeiros touros furiosos!
Sendo um signo de Beleza, os nativos e nativas deste signo têm um enorme poder de atração, verdadeiro magnetismo para atrair o que desejam, e possuem um temperamento às vezes simplista e um pouco naif, especialmente aqueles que se dedicam ao campo, à agricultura, à criação de animais.
Devem tomar muito cuidado com a teimosia, e também com a gula que dificilmente conseguem controlar! O Taurino é dono de uma bela voz, mas deve ter cuidado com sua garganta, pescoço e também com a boca, que se inflamam com facilidade.
O Touro e o Amor
O Taurino é um amigo leal e fiel e, desta forma, será um parceiro sempre confiável. Porém, no Amor, pode ser um pouco exclusivista e precisará desenvolver o desprendimento e a doação, para equilibrar o seu sentimento de posse que o torna excessivamente ciumento e inflexível. O eixo Touro/Escorpião é seguramente o mais possessivo do Zodíaco!
É possível que pela sua necessidade de estar sempre com o companheiro, ele se empenhe para estar sempre presente na vida do parceiro, o que pode ter uma resposta contrária às suas pretensões. Deve, portanto, aprender a deixar espaço, e a dar tempo ao tempo, para não sufocar o ser amado. O taurino é um amante maravilhoso, mas deve tomar cuidado para não monopolizar a vida do parceiro pois acabará por amedronta-lo.