O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.
O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade? Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.
Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, coloca-se como um verdadeiro rei.
Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Diverte-se como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato, onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, por que não, um trono?
Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente, em seu caminho, procurará encontrar a glória e a celebridade.
Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções! Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.
Leão e o Amor
Ardentes, fiéis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, magoam-se facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.
Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial. Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.